QUINTA DAS BRÔLHAS

Lamego
Descrição / Comodidades
RNET Nº 6402

A Quinta das Brôlhas, situada na Região Demarcada do Douro, é constituída por duas propriedades com o mesmo nome, uma na margem direita do Rio Douro, junto à Régua e a outra na margem esquerda, em Valdigem, local onde se faz a vinificação conjunta. É em Valdigem que se situa a Casa de Habitação do Séc. XVII com Capela do princípio do Séc. XVIII. A Adega é de arquitectura própria da Região, com lagares de granito, tonéis de madeira de castanho e cubas modernas de aço inoxidável. Parte da produção é destinada a Vinho Generoso (Vinho do Porto) e a restante destina-se a vinho de consumo Tintos e Brancos. As vinhas estão enxertadas com as melhores castas da Região.

Os terrenos destas propriedades são xistosos, de pequena e média encosta, com exposição a Sul e Sul/Poente. Os vinhos tintos são obtidos a partir das castas Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinto Cão e Sousão, enquanto que os brancos provêm das castas Malvasia Fina, Gouveio e Viosinho. Estas castas foram introduzidas com a reestruturação das vinhas, a que se seguiu a modernização da Adega.

Perto da Casa Senhorial e da Capela está a Casa do Caseiro, do século XIX, com um pequeno jardim entre elas, que constitui um conjunto arquitectónico único numa quinta. Tem duas casas campo de para destinado a Turismo Rural, a Casa da Fonte e a Casa de São Bernardo..
Morada: Quinta das Brolhas. 5100-831 Valdigem - Lamego
E-mail: geral@quintadasbrolhas.com
Telefone: +351 254 331 756
MANJAR DAS OLIVEIRAS

MANJAR DAS OLIVEIRAS

À sombra das oliveiras, estende-se um jardim que convida à calma. O rústico da decoração condiz...
Mais informação
Serra

Serra

A Gastronomia do concelho de Fafe é muito apreciada pelos munícipes e visitantes. Pode conhecer...
Mais informação

Monte das Coroas

Civilização castreja, foi um povoado fortificado cuja ocupação pode remontar à Idade do Bronze. Como aliás era característica a sua implantação em pontos...

Cruzeiro de Penude

Num pequeno largo, a meio da povoação levantava-se, desde o século XVII, um característico cruzeiro de pedra, com o Senhor Crucificado e a Senhora da...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação