Quinta do Reguengo / Rota do Alvarinho

Melgaço
Descrição / Comodidades

Os apreciadores do Vinho Alvarinho não podem perder, a par com uma visita ao Solar do Alvarinho, a Quinta do Reguengo. Esta quinta de produção desta famosa casta, enquadrada por vinhedos e banhada pelo rio Minho, oferece soberbas vistas sobre as serras da Peneda-Gerês.

Esta antiga casa senhorial datada do século XVII pertenceu à família dos Castros, os alcaides-mores de Melgaço e Castro Laboreiro. A beleza arquitectónica da casa-mãe, da capela e da fonte, sendo um esplêndido exemplar da arquitectura românica, merecem um olhar atento.

Desde 2001 que o espaço lhe permite, caso procure alojamento, ficar aqui hospedado. Uma oportunidade única para acordar, abrir a janela e dar de caras com os vinhedos Alvarinho e os montes verdejantes da Peneda-Gerês.

Integrada na Rota do Vinho Alvarinho, esta quinta possui uma adega especializada, onde podemos saborear o paladar deste famoso vinho da sub-região de Melgaço e Monção, com destaque para a marca da casa – o Reguengo de Melgaço, já premiado em vários concursos nacionais e internacionais.

Venha provar esta casta singular, que apenas cresce na Península Ibérica, com o seu paladar leve e fresco, a sua cor citrina e o seu aroma delicado.
Morada: Peso - Paderne, 4960 - 256 Melgaço
E-mail: geral@reguengodemelgaco.pt
Telefone: +351251410150
Restaurante O João

Restaurante O João

Situado num local com vista paradisíaca e no Campo de Tiro e nas proximidades do rio Homem,...
Mais informação
Restaurante Flor do Rio

Restaurante Flor do Rio

O restaurante dista 15 km da vila de Montalegre, situado no centro da freguesia de Paradela do...
Mais informação

PARQUE NACIONAL PENEDA GERÊS – RESERVA DA BIOSFERA

O Parque Nacional da Peneda-Gerês foi criado em 1971, com a ambição de proteger cerca de setenta mil hectares de um território único. Dos vales férteis às...

Pesqueiras do Rio Minho

Olhadas de longe, as pesqueiras parecem anfractuosidades naturais onde o rio Minho bate com força deixando rastos de espuma. Velhas de séculos ou mesmo...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação